<$BlogRSDUrl$>

31.10.06

Ainda a internet ADSL no Ocidente Açoriano... 

photo O elevado número de reclamações relacionadas com a [falta de] qualidade do serviço de fornecimento de acesso à internet, levou a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) a definir alguns [5] parâmetros de qualidade para os fornecedores de acesso à internet [estando disponível para consulta, por mais três semanas, o Projecto de Regulamento desses parâmetros de qualidade de serviço (e também a deliberação inicial da ANACOM)].
Os [cinco] parâmetros de qualidade de serviço que as empresas prestadoras do serviço de acesso à internet têm que medir e anunciar são: o prazo de fornecimento de acesso à internet, a taxa de avarias por cliente, o tempo de reparação de avarias, o tempo de resposta dos serviços de apoio ao cliente, e o tempo de resposta a reclamações/pedidos de informação ao cliente. photo
Nesse sentido, as empresas prestadoras do serviço de acesso à internet devem, para cada parâmetro definido pelo regulador [a ANACOM], divulgar informação sobre os níveis mínimos de qualidade verificados, bem como sobre os níveis mínimos de qualidade que se propõem oferecer a cada cliente. Esta informação deve ser incluída nos contratos celebrados entre as empresas prestadoras e os respectivos clientes. A informação sobre a qualidade de serviço deve ainda ser anunciada e facultada aos utilizadores em suporte escrito, em todos os pontos de venda do serviço, assim como na página da internet das empresas - quando exista - em anúncio bem visível e facilmente identificável. Além da informação prestada ao público, as empresas têm também que informar o regulador sobre os [seus] níveis de qualidade, para cada parâmetro definido.

Actualmente, @ noss@ petição/abaixo-assinado electrónic@ reivindicando internet ADSL "à séria" para as ilhas das Flores e do Corvo conta com 298 assinaturas. Não mais recebemos qualquer informação por parte do Governo [seja do Primeiro-Ministro ou do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações] sobre as nossas anteriores interjeições.
Consulte-se, ainda, a «Avaliação do Serviço de Acesso à Internet Banda Larga: ADSL e Cabo», realizada pela ANACOM em Setembro/Outubro de 2005 [quem preferir pode apenas ler algumas breves (e resumidas) conclusões desse estudo]. Por último, mas não menos importante!, consulte-se a Recomendação, do Instituto do Consumidor, relativa à prestação de serviços de acesso à internet, dirigida aos prestadores deste serviço (ISP's).
Saudações florentinas!!

30.10.06

Clube Desportivo Escolar Flores participará na 2ª Divisão Nacional de Vólei (zona Açores) 

photo Pela primeira vez nas «modalidades amadoras», a ilha das Flores terá uma equipa a competir nas Divisões Nacionais. Tal honra cabe ao Clube Desportivo Escolar - Flores (CDEF), cuja equipa de séniores masculinos irá participar na Zona Açores da 2ª Divisão Nacional de Vólei, época 2006/2007, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
É possível consultar-se o calendário de jogos e resultados desta Zona Açores na Associação de Desportos da ilha das Flores (ou no sítio da FPV, procurando "Campeonato Nacional 2006/2007", clicando em "Todas as Divisões" e, numa nova janela, clicar em "II Div." na coluna de Séniores Masculinos, seguidamente, numa outra janela, têm-se todas as opções: listagem das equipas participantes, jogos, resultados e classificações/rankings, bastando escolher a opção "1ª Açores" e clicar "GO").
A competição da Zona Açores da 2ª Divisão Nacional de Vólei será sempre jogada em jornadas duplas entre as 6 equipas participantes, numa prova a 4 voltas, totalizando 20 jornadas; iniciando-se no próximo sábado, dia 4 de Novembro [com o CDEF a "receber", às 20h30, no Pavilhão da Escola das Flores (junto ao Campo Municipal de Jogos de Santa Cruz), os faialenses da Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta] e terminando a 18 de Março de 2007 [com o CDEF a "receber", às 11h, os picoenses do Clube Desportivo Ribeirense].
Saudações florentinas!!

27.10.06

A ilha das Flores no "You Tube"... (I) 


Por mero acaso encontramos no You Tube [sítio de partilha de vídeos na internet] este pequeno "filme" dumas férias neste Verão na ilha das Flores, intitulado «Flores Island - Azores. My hollidays this year (2006)» e da autoria de "Caculo1" [que desconhecemos quem seja].
Saudações florentinas!!

21.10.06

[Ver a] Baía das Lajes (quase) em tempo real! 


Integrado nos projectos CLIMAAT e CLIMAAT II [Clima e Meteorología dos Arquipélagos Atlânticos], é possível ver quase «in loco» as condições meteorológicas de diversos locais dos arquipélagos da Madeira, Canárias e Açores, destacando-se a câmara instalada na Baía das Lajes [ilha das Flores], onde, para além da informação mais "visual", é possível aceder às informações da temperatura, humidade relativa e intensidade do vento.

E para ajudar a matar saudades há ainda uma série de fotografias aéreas, que podem ser vistas na galeria de fotos.

16.10.06

Nova grua para o porto de pescas das Lajes 

Saudações florentinas!!

A [recente] (in)actividade no blogue... 

Por motivos vários (e absolutamente alheios à nossa indómita vontade), nas últimas semanas não tem havido disponibilidade para manter a [anteriormente] normal e regular actividade noticiosa/informativa deste Fórum ilha das Flores.
Logo que nos seja possível iremos retomar o nosso (normal) ritmo de actualidade(s) florentina(s), por enquanto fica o nosso (muito sincero) pedido de desculpas junto com o nosso agradecimento pelas vossas quase 100 mil "páginas vistas" em mais de 60 mil visitas ao Rocha dos Bordões!!!
Saudações florentinas!!

5.10.06

Obras no porto das Poças, em Santa Cruz (IV) 

photo
Saudações florentinas!!

Serviço prestado por Blogger

Comentários por backBlog