<$BlogRSDUrl$>

28.1.05

Continua... a "bomba-João Lourenço"!!  

photo O "Diário Insular" titula hoje que houve "nova inspecção nas Flores", afirmando em sub-título que "a Câmara Municipal das Lajes das Flores vai ser alvo de mais uma fiscalização da Inspecção Administrativa Regional. As actividades dos últimos três anos da autarquia [liderada por João Lourenço] vão ser passadas a pente fino."
[Como já haviamos anteriormente referido, é uma pena que alguns orgãos de informação de índole regional cobrem o acesso às suas notícias na internet [como é o caso do Diário Insular (mas também do Açoriano Oriental)], consideramos não ser certamente dessa forma que melhor se divulgam as nossas ilhas; no entanto, continuaremos a colocar ligações para as suas notícias pois que por vezes [em certos dias e em certos horários] esses jornais facultam a leitura dessas mesmas notícias. Quando a leitura dessas notícias não é possível de ser realizada, obviamente que a culpa não é nossa; aconselhamos que se façam pedidos por "email" para os ditos orgãos de informação exigindo que esses passem a estar sempre com acesso irrestrito aos seus "sites".]
Noutro âmbito (mas ainda no concelho das Lajes), o Governo Regional cedeu alguns lotes para construção de moradia a casais jovens na [nova?] Urbanização das Lajes.
Por último, é de referir que hoje ultrapassamos as 15 mil visitas (contando com quase 25 mil leituras)!!
Saudações florentinas!!

Ex-deputad@s regionais: fartar vilanagem!! 

photo photo As subvenções vitalícias d@s deputad@s regionais são um tema sempre "quente" e gerador de alguma polémica; leia-se, então, uma notícia saída à 6 meses atrás e outra de ontem. Note-se que os valores não param de crescer!! Cada vez tem mais peso no orçamento da Assembleia Legislativa Regional os encargos com as subvenções vitalícias d@s senhor@s(??) ex-deputad@s regionais!! E existe até um subsídio de reintegração profissional para ess@s metralhas (que tão alegremente pululam pela Assembleia Regional)!! É um fartar vilanagem!! Quando estamos no ano do centenário da morte de Rafael Bordalo Pinheiro, a ess@s senhor@s apetece-me fazer um enorme manguito!!! Até quando será [por tod@s nós, gente comum] tolerada tamanha desfaçatez e tão grande parasitismo??

27.1.05

Atenção!! Atenção!! Aviso(s) à população!!! 

A extrema-direita já tem representação parlamentar nos Açores!!! Paulo Gusmão demitiu-se de militante do PP/Açores e irá passar a deputado regional independente. Até cheguei a dar comigo a pensar quão positivo é que Carlos César não precise de mais nenhum deputado para viabilizar a sua governação nos Açores, pois ainda nos arriscavamos a ter um acordo (que não seria inédito!) entre o PS e alguma certa Direita [vide os "casos do queijo limiano" (nos Governos de António Guterres) e, principalmente, lembre-se quando Carlos César (no sua primeira legislatura, a minoritária) se "pendurou" no PP/Açores evitando que o seu Governo caisse].
Entretanto, prevêem-se três dias de grandes chuvadas para o Grupo Ocidental, ou seja, [como sempre que se prevê alguma intempérie metereológica] nada de mais irá acontecer nas Flores e no Corvo senão uns (normais para a época do ano) pinguitos grossos de chuva; não nos venha(m) mal(es) maior(es)!!

25.1.05

Série Açores: (des)acertos de calendário(s) 

photo Desde a anterior vez em que haviamos dado informações da série Açores, época 2004/2005, há a relatar que o Boavista acertou o seu calendário mas com muito fraco pecúlio (em quatro jogos averbou um empate caseiro e três derrotas fora), assim praticamente excluindo qualquer hipótese de se qualificar no Grupo dos Primeiros [agora é meramente uma possibilidade matemática] e deixando aproximar os "aflitos" (para a descida aos campeonatos de ilha) Os Leões e Capelense [leia-se a crónica da goleada sofrida pelos "axadrezados" na Praia da Vitória]; entretanto, o Minhocas é que ficou para trás (com dois jogos [nas Flores] adiados devido ao mau tempo; respectivamente com Madalena e Desportivo Velense) e no passado fim-de-semana foi copiosamente goleado em Angra do Heroísmo por 8-3 (leia-se a crónica desse "dilúvio"), sendo que para o clube da Roberto Mesquita se afigura tremendamente difícil evitar a despromoção, tornando-se absolutamente decisivo o jogo do próximo fim-de-semana em que recebe o Capelense, um dos adversários mais próximos na luta (quase desesperada) pela manutenção.
Saudações florentinas!!

22.1.05

photo [Salvo erro] Até ao passado dia 17 de Janeiro (ou seja, a última segunda-feira) encontrava-se em discussão/debate públic@ (seja isso o que for para a [equipa executiva da] vereação da Câmara Municipal de Santa Cruz) o Plano Director Municipal [PDM] para o concelho de Santa Cruz; não se dão explicações de nada nem a ninguém sobre a proposta de PDM, muito simplesmente se afixa um mero edital (algo escondido) num placard à entrada da Câmara Municipal a informar das datas da dita discussão(??) pública(?) do PDM e expoem-se uns quantos mapas da ilha [com cores bastante variadas] em vários pedestais no piso superior do edifício-sede da edilidade; e, num repente... "Já está [aprovado]!!", [depois] "Não se venham cá queixar [que não houve discussão/debate público]!!", devem pensar(?) eles. Não compreenderá a equipa executiva da vereação da Câmara Municipal de Santa Cruz que debate público presupõe a presença de pessoas, ou seja, do público (e para haver participação é necessário fazer-se uma ampla divulgação do acontecimento em causa, para que seja do conhecimento de tod@s) e que debate impõe que haja a apresentação clarividente da proposta e que a "leitura" desta seja compreensível para o máximo de pessoas?!!
Futuramente, havendo maior disponibilidade, abordar-se-á a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Santa Cruz, ocorrida no passado dia 28 de Dezembro, no salão nobre dos Paços do Concelho [tendo (a reunião da Assembleia Municipal) por principais pontos a discussão(??) e votação do Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2005 no concelho de Santa Cruz]; por lá aconteceram alguns factos bastante interessantes... para uma dada visão de Democracia.

20.1.05

Pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas Nacionais antecipadas (II) 

photo
O que separa programaticamente Sócrates de Santana Lopes?? Algum deles é de esquerda? São ambos de direita? Pelas informações veiculadas na comunicação social sabe-se que um vai ao T-Club enquanto o outro vai à Kapital; será isso (que os difere)?!!

18.1.05

Pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas Nacionais antecipadas (I) 

photo
Sobre os sons de Titã aconselha-se a leitura deste artigo e sobre a pré-campanha eleitoral [para as eleições legislativas nacionais, a realizar a 20 de Fevereiro] leia-se atentamente algumas promessas realizadas, o ambiente (pré-eleitoral) a aquecer no Bloco Central e alguns fantasmas que pairam no ar.

17.1.05

Assim se governam @s noss@s governantes... 

photoMorais Sarmento, Ministro da Presidência do Governo demissionário de Santana Lopes, foi em viagem oficial (como governante) a São Tomé e Príncipe mas por lá andou a desbaratar dinheiro dos nossos impostos em mini-férias pessoais. Depois queixam-se [est@s "impolut@s" senhor@s(?) governantes] que a governação (e o próprio regime democrático) cai em descrédito junto da população; mas [com as suas actuações] querem el@s o quê (com os seus mergulhos)??
Leia-se, ainda, a (longa) entrevista de Santana Lopes (saida no sábado no "Jornal de Notícias").

15.1.05

2005: alternância(s) do Bloco Central... 

photo (Nova) Sondagem do Expresso, SIC e Rádio Renascença [realizada pela EuroSondagem] dá quase maioria absoluta ao PS (se bem que os "socialistas" percam algum valor face à sondagem do mês passado). Fico bastante triste por ver que @s portugues@s parecem querer ficar-se [de novo] pela mera alternância de poder(es) entre os partidos do Bloco Central (ora governa o PS, ora governa o PSD [qualquer um deles com ou sem CDS/PP]), não se dando conta que @s mesm@s de sempre (rotativamente) por lá [Governo] vão passando e fazendo praticamente igual aos anteriores.
[Na edição desta semana do semanário "Expresso" há também um inquérito sobre se a Madeira e os Açores deviam (futuramente) ser independentes; nem emito opinião sobre o dito inquérito, nem sobre os seus resultados, de tão estúpida que é a questão, sequer, pôr-se.]

13.1.05

"Argoladas" sobre João Lourenço... 

Da edição desta semana [a sair amanhã em papel] do semanário das ilhas "Expresso das Nove" transcrevemos as seguintes "argoladas":

Cabecinha...
O cabecinha das Flores anda pior que uma barata. O homem destila veneno por todos os poros. Cá o Argolas ouviu falar nas traquinices que ele fazia enquanto jovem. Ó, cabecinha... não penses muito...

Esta é mesmo boa...
João Lourenço, alcaide das Lajes das Flores, disse publicamente que tinha conhecimento de [casos de] corrupção em várias autarquias [da Região] e no Governo. Não deu nenhum exemplo nem disse o nome de ninguém. No seu estilo muito peculiar (qual "cowboy" no faroeste), limitou-se a criticar tudo e todos. Esqueceu-se, no entanto, foi de referir que, coincidentemente, a autarquia das Lajes das Flores (da qual é presidente) é a única que está impedida de receber fundos comunitários devido às irregularidades detectadas...

Saudações florentinas!!

12.1.05

A "bomba-João Lourenço"... 

photo Tendo rebentado na passada semana a "bomba-João Lourenço" [o presidente da Câmara Municipal das Lajes (CML)], tentamos agora fazer uma breve(?) enunciação (ou relato) dos factos noticiosos entretanto ocorridos.
Tudo começou, na passada quinta-feira (dia 6), com o Açoriano Oriental [jornal diário regional de maior circulação] a fazer a seguinte manchete: "29 dos 30 contratos [do ano 2003] da autarquia das Lajes com[têm] irregularidades"; com base numa auditoria do Tribunal de Contas [TC] revela o periódico micaelense que na "aquisição de bens e serviços, obras públicas e avenças eram apresentadas [pela CML] várias irregularidades", tais como "ajustes directos em detrimento do necessário concurso público (sendo que não ficou comprovado que o ajuste directo na aquisição de equipamentos e materiais de construção civil se devesse a uma situação de urgência imperiosa)"; de frisar ainda que "o número de situações de desconformidade legal é expressivo e abrange quase todos os procedimentos pré-contratuais analisados" e que "as justificações da autarquia da ilha das Flores não contemplam matéria factual ou análise técnico-jurídica das questões equacionadas". "João Lourenço, admitiu ser responsável por algumas irregularidades nos contratos de aquisição de bens e serviços, mas justificou a situação com a necessidade de avançar rapidamente com algumas obras no concelho. (...) João Lourenço adiantou ainda que está disposto a acatar as recomendações do Tribunal de Contas, já que [diz] está a trabalhar honradamente".
photo Na sexta-feira (dia 7), A União titulava "irregularidades administrativas e financeiras n[a Câmara d]as Lajes", relatando o jornal terceirense que o "TC repreendia a CML pelo facto de o número de situações de desconformidade legal ser expressivo e abranger quase todos os procedimentos pré-contratuais analisados" sendo que "a despesa total com os actos e contratos que não seguiram o procedimento adequado ascendeu a 1,4 milhões de euros" [mais de 280 mil contos!!]; matéria similar (baseada em informações da agência Lusa) foi publicada [no mesmo dia] no Diário dos Açores. Ainda na sexta-feira mas noutro tom, o Diário Insular fez título com "João Lourenço recebeu ameaças de morte por fazer obras por ajuste directo na Câmara Municipal das Lajes, recusando[-se a] fazer concursos públicos"; em declarações à Antena 1 - Açores, João Lourenço havia afirmado que "enquanto estiver à frente da Câmara todas as obras serão feitas por administração directa, embora haja alguém nesta ilha que me queira matar por essa razão", no entanto o presidente da Câmara das Lajes não quis revelar quem são os autores das ameaças de morte de que diz ser vítima. Afirmou ainda João Lourenço que "tem sempre o cuidado de consultar duas ou três empresas ou comerciantes da terra para saber onde os preços são mais baixos", no entanto o relatório do TC refere que "a aquisição de materiais por ajuste directo em vez de concurso público atingiu cerca de 691 mil euros" [ quase 140 mil contos!!].
photo No sábado (dia 8), titulava o Diário Insular: "Autarquia das Lajes há muito sob suspeita: investigações da Polícia Judiciária, Bruxelas e Tribunal de Contas"; este periódico terceirense noticia que "a gestão autárquica de João Lourenço tem-se pautado por um estilo [muito] próprio" e informa que "o relatório da auditoria do TC vem na sequência de outras investigações efectuadas na autarquia liderada por João Lourenço por parte da Polícia Judiciária [PJ] e [de organismos de] Bruxelas", sendo que "investigações de eventuais ilegalidades na edilidade florentina por parte da PJ ocorreram desde 2001" e que "em Julho de 2002, a Câmara Municipal das Lajes recebeu a visita de inspectores da OLAV (organismo da União Europeia que investiga eventuais situações de fraude na utilização de fundos da União Europeia), sendo consequência dessa investigação de Bruxelas o impedimento da autarquia das Lajes de ter acesso a fundos comunitários desde 4 de Setembro de 2002" [este último caso (da União Europeia) é um antigo problemaanteriormente "aflorado" no Rocha dos Bordões].
photo Ontem (terça-feira, dia 11), João Lourenço (contra-)atacou fortemente, assegurando que "há corrupção em Câmaras Municipais e departamentos do Governo Regional", afirmando "ter provas que há corrupção em muitas Câmaras e instituições públicas nesta Região"; em sua defesa alega João Lourenço [em declarações à Antena 1 - Açores] que "também já houve [casos de corrupção] nesta Câmara antes de eu cá estar. Há oito anos atrás havia esse tipo de coisa [corrupção] aqui. Como está tudo junto numa aldeia de amigos estou desconfiado que vai ficar tudo em águas de bacalhau" [noticiado no Diário Insular e no Diário dos Açores].
Saudações florentinas!!

9.1.05

photo Relembrem-me para nunca, mas NUNCA mais, fazer "zappings" a esta hora, muito menos passar pela TVI. Belisquem-me! Belisquem-me que acho que acabei de ter um pesadelo! A "nossa" conterrânea Gabriela Silva [Gabi prós amigos] esteve em directo, via telefone, das Flores a falar com... José Castello Branco! A dizer que se identifica muito com ele, que também é uma extravagante mal compreendida como ele e mais blá-blá-blás desse género! Matem-me já aqui e deixem-me a sangrar no chão; é um favor que me fazem. A senhora até escreve bem mas parece não ter um palminho de testa! Peço-vos desculpas, mas hoje tive vergonha de ser florentina, não vá o resto do país achar que somos todos iguais por lá.
E, pronto, agora já não vou dormir bem; ja não vou dormir bem, de todo. Espero que ninguém conhecido esteja a ver [o programa da TVI], para amanhã não ter que dar explicações para o inexplicável. Ela exerceu o seu direito à livre expressão; eu acabei de exercer o meu.

8.1.05

Série Açores regressa... com a 13ª jornada 

photo A série Açores época 2004/2005 teve um breve período de paragem competitiva (para festejos de Natal e Ano Novo), regressando os jogos neste fim-de-semana; espera-se que 2005 seja para as equipas das Flores [Minhocas e Boavista] um ano repleto de golos e de vitórias!! O ano de 2004 findou com o Minhocas em último lugar com 2 pontos (em 12 jogos) e o Boavista como 7º classificado com 14 pontos (em 11 jogos).
O plantel do Boavista prepara-se para passar uma semana inteira fora da ilha das Flores e assim acertar o calendário: já amanhã joga [para a 13ª jornada] (em São Jorge) frente ao Desportivo Velense, a meio da semana cumpre o jogo interrompido da 11ª jornada com o Capelense (de São Miguel) e no próximo fim-de-semana (a contar para a 14ª jornada) defrontará o Praiense (na ilha Terceira). A equipa do Minhocas receberá nas Flores os dois candidatos à subida de divisão que não provêm de São Miguel (já amanhã o Madalena [do Pico, para a 13ª jornada] e no próximo fim-de-semana o Desportivo Velense [de São Jorge, na 14ª jornada]).
Saudações florentinas!!

7.1.05

Rebentou a "bomba-João Lourenço"!! 

photo Notícia(s) de última hora (e ainda sem muito tempo para as devidas explicações [teremos/daremos desenvolvimentos mais tarde]): "João Lourenço, presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, foi ameaçado de morte por fazer obras por ajuste directo em vez de promover concursos públicos" e "autarca das Lajes das Flores acusado de gestão quase 100% irregular e ilegal". Deixamos as ligações para os artigos noticiosos sobre esta matéria saídos no Açoriano Oriental, no Diário Insular e n' A União; por fim, o relatório do Tribunal de Contas à auditoria realizada ao município das Lajes.
Saudações florentinas!!

6.1.05

Tarte Democracia 

photo A receita (de base/conhecimento popular) que abaixo se segue é especialmente recomendada para proximidades de períodos eleitorais [em que é muito maior a colheita de Manelitos] mas noutras épocas é igualmente recomendável e bastante proveitosa popularmente.
Modo de preparação/confecção: comece-se pelo Manelito [um produto mau e ruim da Natureza mas poderá também utilizar-se (com resultado similar) qualquer outro cacique ou agente com maduro espírito anti-democrático] lavando-se muito bem os seus pés [costuma cheirar bastante mal dos pés pois é muito dado a suar, devido aos seus tiques nervosos pela plena consciência das suas (in)capacidades]. Entretanto, deverá ter chegado uma camioneta de areia, alguns sacos de cimento e, ainda, algumas telhas [muito "graciosamente oferecidas" pelo próprio Manelito ou por comparsas seus]. Com o cimento e a areia (e juntando-lhe alguma água, que o Manelito sabe muito bem meter) faça-se alguma massa; posto isto [relembre-se: lavar muito bem os pés do Manelito e fazer a massa], ponha-se o Manelito (de pé e com os seus pés) na "forma" [recipiente previamente construído, muito simplesmente composto por uma base e quatro (rasos) lados quadrados (como as parcas ideias do Manelito), em madeira de primeira qualidade] e encha-se (em volta dos pés do Manelito) a "forma" com a massa que se fez [a quantidade de massa é à escolha e deve ser adequada a cada situação mas nunca deve ser de menos, devendo tapar por completo os pés (já lavados) do Manelito, até porque ele (ou comparsas a ordens suas) nos "dá" todos os materiais necessários e em quantidade]. photo Espera-se que a massa seque/endureça (em volta dos pés do Manelito); posteriormente, leva-se o Manelito, na "forma", para junto do mar (num local com suficiente profundidade [esta deve ter equivalência directa com o seu espírito anti-democrático e poder de cacique]; nas Flores (e a título meramente indicativo) tome-se por bom local o Boqueirão). Então, parte-se-lhe umas quantas telhas na cabeça (para o fazer perder os [seus anti-democráticos] sentidos); com o Manelito desmaiado/inanimado e sem possibilidade de sofrimento (deve-se prezar/defender, a todo o custo!, os Direitos Humanos), atira-se-o, simplesmente, à água. Paz à(s) sua(s) alma(s)! Repita/sirva-se quantas vezes quiser/forem necessárias; a Democracia [e o Desenvolvimento local] agradece[m].

5.1.05

Propaganda(s) do regime 

A imensa publicidade natalícia do Governo Regional nos jornais de circulação e leitura regionais foi de bradar aos céus!! A título meramente exemplificativo socorro-me (de forma perfeitamente aleatória) da edição do semanário "Expresso das Nove" de 24 de Dezembro: compunha-se de um total de 10 (dez!!) anúncios de página inteira (desde a Presidência do Governo às diversas Secretarias Regionais [julgo que todas!], passando ainda por algumas Direcções Regionais e outros Institutos Regionais)!! Viva a propaganda do regime!! Se bem que quem (a) paga é, como sempre, o desgraçado do Zé Povinho [pois as receitas do(s) Governo(s) são os impostos que pagamos, convém nunca esquecer]. Nem Goebbels [Ministro da Propaganda de Hitler] no regime nazi produziria tamanha façanha propagandística!!
Refira-se ainda (e note/ouça-se também) os [regulares] anúncios publicitários da Câmara Municipal de Santa Cruz e do Governo Regional (ambos do PS, frise-se) [os únicos que ouço passar] na Rádio Atlântida - Flores; nem na Europa de Leste antes da queda do Muro de Berlim (durante a Guerra Fria), nem no tempo do estalinismo na antiga União Soviética se devia notar tanta propaganda do poder vigente!! E sabe-se muito bem quem são os proprietários da dita rádio [já agora pergunta-se: actualmente cumprirá a Atlântida Flores (ou sequer alguma vez cumpriu) algum dos itens para deter alvará de rádio local?].

4.1.05

Infestação de “Boas Festas” não endereçadas 

photo As nossas caixas de correio [postal, não me refiro ao email (mas o mesmo se lhe equivale)] são algo de pessoal, de privado (mesmo que a do correio postal possa/seja alargada ao nível familiar); que lá estão para recebermos algo que solicitamos ou para recebermos correspondência de pessoas nossas (re)conhecidas e que connosco se correspondem.
Nos emails o "spam" [correio electrónico não requerido, com publicidade(s) a mil e uma coisas] é uma autêntica praga! Mas nestas férias natalícias dei-me conta de outra (nova, para mim) infestação que nos ataca: o correio postal (de boas festas) não endereçado!! Odeio quando chateiam/incomodam as pessoas indiscriminadamente! Revela uma tremenda falta de educação, para além de ser uma grande falta de consideração, pois não se dão sequer ao trabalho de transcreverem @s destinatári@s [mas compreende-se: fazem aquilo sempre a "aviar", o que lhes importa é fazer(/incomodar?) o mais que se puder, mesmo que às cegas].
Neste Natal incomodaram-me três vezes!! Primeiro, o Partido Socialista - Açores
; num cartão com um quadro familiar e natalício enternecedor: Carlos e Luísa César [com uma bela e muito bem decorada árvore de Natal em fundo, "obra" de Luísa, certamente] a darem(-me?) os seus "votos de Boas Festas para todos os açorianos"; na mais completa e simplória individualização do que devia ser um colectivo (um partido, o PS/Açores) apenas na pessoa do seu líder. Segundo, Manuel Pereira (presumivelmente a custas da Câmara Municipal de Santa Cruz!) deseja-me(?) e à minha(?) família "em nome do município (...) e de si próprio (...) um Feliz Natal, umas Boas Festas e um Óptimo Ano Novo"; as eleições [autárquicas] de Outubro (de 2005) ainda parecem estar algo longe mas já há quem "ande a trabalhar". Terceiro, José Francisco (acrescento Fernandes, mas só assina o cartão com os dois primeiros nomes) [começa a parecer sina do homem quererem-no pôr em 3º lugar!]; através de um cartão da UNICEF [muito bem!, a ajudar as crianças carenciadas por esse mundo fora] deseja(-me?) "Boas Festas e os Melhores Votos para 2005" (como o cartão vem [em baixo] com as insígnias da Freguesia de Santa Cruz presumo, sem malícia!, que seja a custas da Junta de Freguesia de Santa Cruz!); o próximo Outono ainda está longe mas há cigarras que (depois de alguns bons e faustos Verões mas um último e mau/agreste Outono) se põem a trabalhar cedinho. Assumo-me como uma simples formiga que só pede que lhe não atulhem a caixa de correio com tralha não endereçada; se realmente me querem [seja Carlos César, Manuel Pereira, José Francisco Fernandes ou qualquer outra pessoa] desejar algo, (por favor) passem a endereçar-me a correspondência!!

3.1.05

Est(ar)á tudo bem nas Lajes (entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal)?? 

No fim-de-semana natalício quando muito descontraidamente folheava o suplemento publicitário [de anúncios de Boas Festas e Feliz Ano Novo, "Um Natal no meio do Atlântico"] do semanário das ilhas "Expresso das Nove" (da sua edição de 24 de Dezembro) foi com tremenda surpresa que me deparei com um espaço publicitário da Junta de Freguesia das Lajes das Flores (a desejar boas festas) [a páginas XII do dito suplemento]! Não que eu julgasse a Junta de Freguesia das Lajes [JFL] ateia e sem espírito natalício, não senhor@!! Bem sei que na JFL muito prezam os valores cristãos (mais ainda o seu presidente, senhor Ulmano Lima). O que me causou imensa surpresa foi o órgão de informação onde a JFL publicou os seus votos de boas festas, o Expresso das Nove. Não que esse semanário regional não seja digno de receber anúncios de boas festas (seja da JFL, seja de onde/quem for), mas sabe-se bem das relações algo trauliteiras que João Lourenço [presidente da JFL até 1997, desde então presidente da Câmara Municipal das Lajes (CML) e candidato vencido nas últimas eleições legislativas regionais pela Coligação Açores] tem com esse jornal. Será que há brigas para o lado das Lajes (entre a JFL e a CML)? Ou nas Lajes já se fazem coisas nas costas de João Lourenço, sem nada lhe perguntar/dizer? Estará o homem a perder o controlo das coisas no "seu reino"? As minhas dúvidas persistem... e aqui ficam [já me dizia a minha avó que perguntar (desde que de forma educada) não ofende].

2.1.05

Feliz 2005 para tod@s... e em paz!!! 

photo
Saudações florentinas!!

Serviço prestado por Blogger

Comentários por backBlog